Páginas

quinta-feira, 12 de agosto de 2010



Reflexão De Um Contexto Histórico

A T E N Ç Ã O !



  • Após deixar seus livros no sofá ela decidiu comer um lanche e entrar online. Conectou-se com o seu nome na tela: Docinho14 . Revisou sua lista de amigos e viu que Meteoro123 estava conectado. Ela enviou uma mensagem instantânea:
    Doçinho14: Oi. Que sorte que vc está aí! Pensei que alguém me seguia na rua hoje. Foi esquisito mesmo!
    Meteoro123: RISADA. Vc assiste muita TV. Por que alguém te seguiria? Vc não mora em um bairro seguro?
    Docinho14: Com certeza. RISADA. Acho que imaginei isso porque não vi ninguém quando virei.
    Meteoro123: A menos que vc tenha dado teu nome online. Vc não fez isso, né?
    Docinho14: Claro que não. Não sou idiota, vc já sabe.
    Meteoro123: Você jogou vôlei depois do colégio hoje?
    Docinho14: Sim e ganhamos!
    Meteoro123: Ótimo! Contra quem?
    Docinho14: Contra as Vespas do Colégio Sagrada Família. RISADA. Seus uniformes são um nojo! Pareciam abelhas. RISADA
    Meteoro123: Como se chama teu time?
    Docinho14: Somos os Gatos de Botas. Temos garras de tigres nos uniformes. São muito legais.
    Meteoro123: Você joga no ataque?
    Docinho14: Não, jogo na defesa. Tenho que sair. Tenho que fazer minha tarefa antes que cheguem meus pais. Não quero que fiquem bravos. Tchau!
    Meteoro123: Falamos mais tarde. Tchau.
    Entretanto Meteoro123 foi ao menu de membros e começou buscar sobre o perfil dela. Quando apareceu, copiou e imprimiu. Pegou uma caneta e anotou o que sabia de Docinho até agora.
    Seu nome: Tatiane
    aniversário: Janeiro 3, 1993.
    Idade.: 13.
    Cidade onde vive.: Santo Antônio da Platina, estado do Paraná.
    Passatempos: vôlei , inglês, natação e passear nas lojas.
    Além desta informação sabia que vivia em Santo Antônio da Platina porque lhe tinha contado recentemente. Sabia que estava sozinha até as 6.30 PM todas as tardes até que os pais voltavam do trabalho. Sabia que jogava vôlei nas quintas feiras de tarde com o time do colégio, os Gatos debotas.
    Seu numero favorito, o 4, estava estampado na sua jaqueta. Sabia que estava na oitava série no colégio Sebastião Paraná. Ela tinha contado tudo em conversas online.
    Agora tinha suficiente informação como para encontrá-la. Tatiane não contou a seus pais sobre o incidente ao voltar do parque. Não queria que brigassem com ela e que lhe impedissem voltar caminhando dos jogos de vôlei.
    Os pais sempre exageram e os seus eram os piores. Ela teria gostado não ser filha única.
    Talvez se tivesse irmãos seus pais não tivessem sido tãosobre-protetores.Na quinta feira Tatiane já tinha esquecido que alguém a seguia. Seu jogo estava em plena ação quando de repente sentiu que alguém a observava. Então lembrou. Olhou desde sua posição para ver um homem observando-a de perto.
    Estava inclinado contra a cerca na arquibancada e sorriu quando o viu.Não parecia alguém de quem temer e rapidamente fugiu o medo que sentiu.Depois do jogo, ele sentou-se num dos bancos enquanto ela falava com o treinador.Ela percebeu seu sorriso mais uma vez quando passou do lado.
    Ele acenou com a cabeça e ela devolveu o sorriso. Ele percebeu seu nome nas costas da camiseta. Sabia que a tinha achado.
    Silenciosamente caminhou numa distância certa atrás dela. Eram só umas quadras até a casa de Tatiane quando viu onde morava voltou logo ao parque para procurar seu carro.
    Agora tinha que esperar. Decidiu comer algo até que chegou a hora de ir à casa de Tatiane. Foi a uma lanchonete e sentou até a hora de começar seu objetivo.
    Tatiane estava no seu quarto, mais tarde essa noite, quando ouviu vozes na sala. ‘Tati, vem!’, chamou seu pai. Parecia perturbado e ela não imaginava o porquê. Entrou na sala e viu o homem do parque no sofá. ‘Senta aí’, começou seu pai, ‘este senhor nos acaba de contar uma história muito interessante sobre você’.
    Tatiane sentou-se. Como poderia ele contar-lhes qualquer coisa? Nunca o tinha visto antes de hoje!
    ‘Você sabe quem sou eu?’ perguntou o homem.
    ‘Não’, respondeu Tatiane.
    ‘Sou polícia e teu amigo do chat, Meteoro123′.
    Tatiane ficou pasmada. ‘É impossível! Meteoro123 é um menino de minha idade!
    Tem 14. e mora em Minas Gerais !’.
    O homem sorriu. ‘Sei que eu disse tudo isso, mas não era verdade. Veja, Tatiane, tem gente na internet que se faz passar por garotos; eu era um deles. Mas enquanto alguns o fazem para machucar crianças e jovens e fazer dano, eu sou de um grupo de pais que o faz para proteger as crianças dosmalfeitores. Vim te encontrar para te ensinar que é muito perigoso falar online. Você me contou o suficiente sobre você como para eu te achar facilmente. Você me deu o nome da tua escola, do teu time e em que posição você joga.
    O número e o teu nome na jaqueta fizeram que eu te encontrasse rapidinho.Tatiane gelou. ‘Você quer dizer que não mora em Minas Gerais ?’. Ele riu.‘Não, moro em Santo Antonio da Platina. Você se sentiu segura achando que morava longe, né?’
    ‘Eu tinha um amigo cuja filha era como você. Só que ela não teve tanta sorte. O cara a encontrou e a assassinou enquanto estava sozinha em sua casa. Se ensina as crianças e jovens a não dizer pra ninguém quando que eles estão sozinhos, porém contam isso o tempo todo pela internet. Aspessoas maldosas te enganam para tirar informação de aqui e de lá online.Antes de que você saiba você já lhes contou o suficiente como para ele te achar sem você perceber. Espero que você tenha aprendido uma lição disto e que não o faças de novo. Conta a outros sobre isto para que também estejam seguros’.
    ‘Prometo que vou contar!’.
    Essa noite, Tatiane e seus pais ajoelharam-se juntos e agradeceram a Deus por protegê-la do que poderia ter sido uma situação trágica
    .
AMIGA MALDITA!

Quando a conheci tinha 16 anos...
ELA ou eu, não sei...
Fomos apresentados numa festa por um
carinha que se dizia meu "amigo"...
Foi amor a primeira vista.
ELA me enlouquecia.
Nosso amor chegou a um ponto que já
não conseguia viver sem ELA.
Mas era um amor proibido.
Meus pais
não aceitaram.
Fui repreeendido na
escola, passamos a nos encontrar
escondidos, ate que não deu mais.
Fiquei louco.
Eu queria, mas não a tinha.
Eu não podia permitir que me afastassem DELA.
Eu a amava, bati com o carro, quebrei
tudo dentro de casa e quase matei minha irmã.
Estava louco. Precisava DELA.
Hoje tenho 39 anos, estou internado num hospital, sou
inútil e vou morrer abandonado pelos meus
pais, amigos e por ELA.
Seu nome?
COCAÍNA.
Meu amor, minha vida, minha destruição.
Devo tudo a ELA. Minha morte.

Fred Mercury Queen
O SIMBOLISMO E OS PERIGOS DA TATUAGEM
O Dicionário de Símbolos de J.E. Cirlot diz que “o simbolismo genérico engloba tatuagem e ornamentação como atividade cósmica, incluindo sentido sacrificial, místico e mágico. Veja alguns pontos:

1. A tatuagem pode ser um sinal de propriedade e pacto místico
No oriente (China, Japão), a tatuagem estava vinculada às divindades configuradas no símbolo. Os líbios tatuavam-se para a deusa Neit, os egípcios para Atargatis e na Síria para deuses diversos.
“Na antiguidade, a tatuagem associava-se ao culto dos deuses-demoníacos e era praticada durante ritos dedicados por feiticeiros. O sangue que brotava das feridas, o qual, segundo criam, levava consigo os espíritos malignos.” “Dá idéia de consagração.” O pacto era feito para se incorporar a entidade do desenho: escorpião, demônios (I Co 10.20-21)

2. A tatuagem pode identificar o grupo e ser usada como talismã.
Na Polinésia identificava o clã e a hierarquia. Na Europa do séc. XVII ela passou a ser propagada pelos marujos como talismã, distinguindo-os dos demais. A máfia japonesa, yakuza, surfistas, metaleiros, presidiários, fazem o mesmo. Os nazistas tatuavam judeus para ofenderem sua fé (I Co 3.16-17; 6.19-20; I Ts 5.5).

3. A tatuagem pode expressar anarquismo e rebeldia
A palavra tattoo, propagada por James Cook, refere-se ao som dos ossos finos usados na aplicação da tatuagem. A máquina elétrica foi patenteada por Samuel O’Relly em 1891, em Nova York, e chegou ao Brasil em 1959. A onda atual que inclui o piercing vem dos hippies e punks e da influência do rock pesado. Essa herança comunica rebeldia a Deus, à família e às autoridades. Defende a liberdade sexual e a Nova Era (Ef 5.6-13; I Ts 5.22; Cl 3.17; 2.6).




OS PERIGOS DA TATUAGEM E A BÍBLIA

Este estudo fala apenas da origem da tatuagem. Muitos a usam por razões próprias (I Co 8.9; Rm 14.12). Mas, há riscos de contrair o vírus HIV, hepatite, infecções bacterianas e virais. Se você fez a tatuagem sem orientação, a liderança da Igreja local lhe dirá como agir.
“… e escrita de tatuagem não porei em vós” (A Torá -tradução judaica). “Não façam cortes no corpo por causa dos mortos, nem tatuagens em si mesmos” (Lv 19.28 – NVI – Nova Versão Internacional da Bíblia).


O CRISTÃO DEVE USAR PIERCING OU TATUAGEM?


O pluralismo corrói insidiosamente o cristianismo. Para muitos o piercing e a tatuagem é apenas uma questão cultural. Entretanto, “o Evangelho nunca é o hóspede da cultura; ele é sempre seu juiz e redentor,” pois parte dela, a cultura, é demoníaca.” O cristão está na
contramão (Tg 4.4; I Jo 2.15; Rm 12.1-2).
Que prática você deve rejeitar?
1. Se traz escândalo ou fere a consciência alheia (Mt 18.7; Rm 14.21)
2. Se deforma a dignidade humana (II Cor 4.2;C13.17; I Cor 6.12)
3. Se a natureza da prática dá lugar à carne, envolve magia, ocultismo, idolatria, exploração, malignidade (Gl 5.13;Cl 3.17;IPd 1.14-25)
4. Se apresenta alguma aparência do mal (I Ts 5.22; Ef 5.8; Mt 5.13-16)
5. Se viola a autoridade dos pais, pastor, governo (Rm 13.2; Tt 1.9-10)
6. Se traz dúvidas ao coração ou à consciência (Rm 14.22; I Jo 3.20)
7. Se não traz edificação ou a glória de Deus (I Cor 6.19-20; 10.23)
Para J.R. Stott “somos diferentes de tudo no mundo que não é cristão e esta contra-cultura cristã é a vida do Reino de Deus.” Por fim, H.R. Niebuhr apresenta Cristo como o transformador da cultura.

domingo, 18 de julho de 2010


Está preparado para o novo de Deus?

É lamentável ver tantas igreja tão cheias de pessoas deformadas pela religião, tenho observado o quanto as pessoa se distanciaram de Cristo, distanciaram da verdadeira essência. Já não sabem ter relacionamento com o Senhor, são tantas palavras frias e lançadas ao vento fazendo -se em uma suposta adoração, pessoas sem experiências íntimas...meu Deus, o que está havendo com o seu povo nesses dias?...Quando começo a cultuar a Deus na igreja, vejo que as pessoas ficam na inércia sem saber o que fazer... pessoas que se "intitulam levitas", é uma vergonha ver a suposta entrega, onde estão os culpados?

Já havia falado o quanto me distanciei do senhor dentro de sua própria casa, quando ouvia : Diga com andas que digo quem tu és! não imaginei o verdadeiro sentido dessa palavra, hoje sei que houve uma contaminação em minha vida porque me desvie do meu chamado.

Cada pessoa depara com decisões de consequências imediata ou de longo prazo. Precisamos ter decisões inteligentes, sermos dirigidos pelo Espírito Santo, não buscar no homem aquilo que só o Eterno pode nos dar. A palavra de Deus nos oferece conselhos que só o Senhor pode nos dar, e ainda que, as escrituras sagradas nos ofereça isso, parece que para outros elas se calam...Será que é a nossa falta de comunhão com o Eterno? Muitos de nós temos nos realizados com o testemunhos de outros, isso pelo simples fato de não corrermos atráz de nossas próprias experiências, temos sido negligentes em não querer agradar ao Senhor com nossa submissão a Ele. Peço ao Senhor que nos ajude, que não nos tornemos robozinhos manipulados por ministros que não pagam o preço em nos ensinar como devemos buscá-lo. Por muito tempo eramos peças de uma religião que nos levou a morte espiritual, hoje pela graçade Deus, o Senhor tem enviado pessoas que estão abrindo os nossos olhos tirando todas as escamas da cegueira espiritual. Quero estar atento ao novo do Eterno para que por Ele mesmo possamos fazer a diferença onde quer que andarmos! Pra. Fátima

quinta-feira, 15 de julho de 2010

EU PRECISO TE VER....


Ah Senhor...como eu preciso te ver...com preciso te adorar como és digno...como preciso me aprofundar mais ainda em teus rios e te sentir no profundo de minhálma...eu preciso de ti Senhor...como preciso de ti Senhor....a minha alma pede mais de Ti...o meu espírito tem sede de Ti...como poderei viver longe dos teus propósitos? como poderei anular minha vida enquanto estou nesta terra?...por favor Adonai...preciso ver a sua face...preciso tanto de Ti amado...O meu anseio de Ti a cada dia me faz sentir mais saudades de você amado...como tenho desejo de passear contigo...de deitar em teu colo...meus olhos a cada dia deseja te ver...aparece pra mim Adonai...como aparecestes a tantos de seus discípulos...mostra-me a tua face Yeshua...eu sei que Tu vives e és meu salvador...o meu salvador está vivo!!!!!Quero um momento em tua presença...quero apenas um instante contigo oh amado...daria tudo por estar contigo...aliás darei tudo por Ti...Minha vida o tempo todo gera em fazer a tua vontade...levanta oh Senhor valentes como Gideão que possam lembrar sempre que suas promessas serão cumpridas...eu te quero oh meu amado...agora meu maior desejo é escrever a Ti o meu anseio ardente Te amar...Te amar...Te amar....a tua presença me traz descanso...me fortalece...me levanta...me faz voar como águia...me leva pra bem perto de Ti....te amo...te amo...

quinta-feira, 1 de julho de 2010

Sempre olhando para o Eterno não mudando o alvo!

Logo que fomos chamados para a ministração do evangelho, a mais ou menos 17 anos ,foi tudo muito bom eu não tinha sequer o discernimento do que é realmente ser "chamado" pelo senhor, o amava e queria estar sempre ajudando as vidas e sabia que o eterno poderia trazer muitas mudanças.
Continuei a fazer aquilo que eu gostava, mas, como já disse sem discernimento algum do chamado. Passado os anos, comecei a me sensibilizar, não mais porque gostava do que fazia, diferente eu já sabia que o Senhor mudaria sorte de muitos, pois era isso que aprendia nas palavras vinda de uma plataforma. Quando evangelizava, eu já dizia, vá na igreja tal porque tenho certeza que sua vida vai mudar, Deus pode tudo mesmo....! Enquanto isso fui perdendo o alvo, o foco de ser realmente escolhida pelo Eterno. Comecei a viver dentro da "igreja" aquilo que sei que muitos ainda vive hoje "o ativismo". Eu estava em reuniões, ensaios, limpeza de igreja, reunião, reunião, reunião, ensaio, ensaio,....daqui a pouco os cultos a Deus já não passavam mais de o que um ponto de encontro com os irmãos, colocávamos as ideias em dia...etc...etc...
Quando um dia eu estava conversando com uma irmã na igreja e chega lá uma mulher em prantos pedindo ajuda, irmãos, que triste, eu não tinha nada pra oferecer para aquela mulher, nenhuma palavra, nada de Deus!!!!
Disse ao Senhor, o que está acontecendo comigo? Eu estou morta dentro de sua própria casa, pedi ao Senhor que me dirigisse...Comecei a buscar em oração e adoração, quando uma tarde de domingo muito fria no meu quarto ouvindo "PRECISO DE TI", fiquei atordoada, chorei a tarde toda e confesso, eu havia perdido a essência da adoração. Assistia aquele vídeo e perguntava "Senhor, pode haver pessoas que atraem tremendamente a sua presença?", e como chorei ...percebi que dali em diante com certeza não seria mais a mesma. Comecei a ansiar pela presença de Deus, já não me importava as rodinhas de irmãos, queria agora a presença do Eterno, não mais aqueles cultos frios, e sim, o mover e agir de Deus em meu espírito, a voz suave em minha alma, o perfume exalado através do meu amor demonstrado somente a Ele. Não mais um palco e sim um altar, não mais cantores e cantoras e sim adoradores, não mais atenção de amigos, não, agora um relacionamento íntimo, sincero com Ele, Yeshua(Jesus), o amado de minha alma! Com tudo isso só aprendi que o que importa é agradar a Deus o meu salvador e amado e não deixar ser iludida com o que o mundo prega, olhar somente para ele que é o autor e consumador da minha fé....Te amo Yeshua meu amado!!!
Não vou mais olhar pra traz
meu passado não importa mais
eu sou livre!!!!! Pra. Fátima

E você, o que tem feito???




Igreja queimada em pleno culto! Pastor morto queimado por pregar o evangelho

quarta-feira, 30 de junho de 2010

"Acreditar sempre no Eterno e deixar que Ele nos guie!







“Eu segurei muitas coisas em minhas mãos, e eu perdi tudo; mas tudo que que eu coloquei nas mãos de Deus eu ainda possuo.”

sexta-feira, 25 de junho de 2010

CHOREM OS MINISTROS DE DEUS..OS SACERDOTES DO SENHOR...


Hoje na vigília foi simplesmente lindo ver o quebrantamento dos jovens e adolescente, choraram, se quebrantaram, se humilharam...Meu Deus, o seu propósito tem sido cada vez mais evidente, pois todo que se humilha diante do Senhor será exaltado. A palavra diz que se o meu povo que se chama pelo meu nome se humilhar, orar, se desviar dos seus maus caminhos, daí eu ouvirei dos céus...´Senhor, que possamos através da adoração e quebrantamento ver sua diferença nesse local "Vila Euro", não mais um local com tantos jargões e sim a Nação cujo Deus é o Senhor, eu posso ver pelos olhos da fé o seu poder sendo derramado neste lugar!!!!

GLÓRIA E HONRAS SEMPRE A TI! ....Pra. Fátima

...Senhor como sou grata por tudo o que tens feito através de minha família, somos privilegiados por ter nos escolhidos...OBRIGADA ETERNO, POR TER NOS HONRADO, tudo o que temos, tudo o que somos e o que vier a ser...ENTREGAREMOS A TI SENHOR!

quinta-feira, 24 de junho de 2010



"Como um pastor apascentará o seu rebanho, entre os seus braços recolherá os cordeirinhos, e os levará no seio as que amamentam, ele guiará mansamente" Isaias 40.11


"E ele, respondendo, disse: Eu não fui enviado senão a ovelha perdida da casa de Israel" Mateus 15:24

GANHAR ALMAS????

Muitos ainda não tiveram a experiência de ganhar almas ao Reino do Eterno, as vezes me pergunto, qual seria seria a intenção de muitos que se intitulam cristãos? Tenho tido experiências nesses dias com pessoas que puderam caminhar comigo, posso até dizer que foram filhos gerados com muita oração e jejum e hoje me sinto frustrada por ver a intenção erronea de uns que se dizem ganhadores de almas e de uma maneira tão triste, vejo que por querer agradar a uma "denominação" saem atrás de ovelhas que já tem o seu aprisco. A troco do que essa manifestação tão fedorenta de alguns podem ser atractivo? Seria por um suposto reconhecimento da liderança? Ou para dizer que "ah eu sou o tal"?Ou talvez satisfazer o seu egocêntrismo?...e aí?....você pode me responder????
Enquanto alguns perdem tempo por encher suas igrejas e se preocuparem com números, por experiência própria tenho visto almas sendo ceifadas pelo maligno(Satanás) que com certeza está rindo e fortalecendo-se com tanta infantilidade nas igrejas.
Minhas visitas tem me acrescentado muito no meu ministério e sei que por isso muitos se incomodam. Cada um que abraço vejo a necessidade do Pai de amor, as palavras de conforto lida em cada página da biblia mostra a realidade que muitos que estão perdidos necessitam. Então pergunto, onde estão os ceifeiros?
Posso dar uma dica, pra ganhar almas não será preciso apelar para aqueles que já são de Cristo. Basta ter o dom supremo "O Amor", compadecer-se, chorar por cada um que se apresentar orfão, não olhar para as vidas como se não houvesse solução, olhar com olhos ternos de amor, significa responder ao "IDE" .
Quando entendermos que nosso chamado não se resume em quatro paredes, deixaremos nosso egoísmo de lado e serviremos ao Eterno com exelência. Não consigo imaginar o Apostolo Paulo contendendo por mais um, ao contrário ele deixou claro o seu propósito "SEDE MEUS IMITADORES COMO SOU DE CRISTO"
Que o Senhor tenha misericórdia e que possamos deixar a cegueira espiritual cair por terra e façamos simplesmente a sua vontade que é boa, perfeita e agradável!!!! Pra. Fátima

quinta-feira, 17 de junho de 2010


...Shalom a todos!!!!

Amados, a cada dia tenho provado de Deus o quanto de almas que precisam da manifestação do Senhor. Estava hoje a tarde em minha casa quando no meu portão veio uma pessoa buscar socorro, não em mim, mas naquele que pode todas as coisas, o Eterno. Conversei com essa pessoa e vi o quanto somos carentes de Deus, o quanto a ausência do Senhor nos faz falta...conversei e ministrei. Mas tarde fui visitá-los e logo percebi a fúria do inferno por levar a palavra de paz e vida eterna aquele lar. Foram nada mais que meia hora de oração e ministração, meu Deus, como faz a diferença a sua palavra.
Irmãos, oro a cada dia para que o Senhor levante missionários para almas que anseiam a presença de Deus, não precisamos ir muito longe, basta sair para fora de nossas casas e veremos o quanto o senhor tem para nós, o privilégio de sermos agentes Dele e levarmos as boas novas...
Nunca perca a oportunidade de ser usado pelo Pai, sei que onde você for, com certeza as mãos Dele o guiará, lembre-se: "A CRIAÇÃO GEME PELA MANIFESTAÇÃO DOS FILHOS DE DEUS"

No amor Pra. Fátima
Embora concordem no todo ou em parte com o que lêem aqui, muitos têm dito: “Não cabe a nós julgar”,“Quem é você para julgar?” ou, ainda, “Somos o único exército que mata os seus soldados”.
.
Ora, como diz a Palavra de Deus,“já é tempo que comece o julgamento pela casa de Deus”(1 Pe 4.17). E, se alguém ainda pensa que não cabe a nós julgar, e que o fato de reconhecermos os nossos erros e combatê-los segundo a Bíblia é “matar soldados”, é bom que reflita com base nos pontos mencionados abaixo:
.
1. Segundo a Bíblia, nunca devemos desprezar pregações, ensinamentos, profecias, hinos de louvor a Deus, bem como sinais e prodígios (At 17.11a; 2.13; 1 Ts 5.19,20). Nesse sentido, de fato, não devemos julgar. Mas cabe a nós provar, examinar se tudo é aprovado pelo Senhor (At 17.11b; 1 Ts 5.21; Hb 13.9). Em 1 Coríntios 14.29 está escrito: “E falem dois ou três profetas, e os outros julguem”. E, em 1 João 4.1, lemos: “Amados, não creais em todo espírito, mas provai se os espíritos são de Deus, porque já muitos falsos profetas se têm levantado no mundo”.
.
2. Devemos julgar segundo a reta justiça (Jo 7.24), e não pela aparência, por preconceito ou mágoa de alguém. Jesus condenou o julgamento no sentido de caluniar: “Não julgueis, para que não sejais julgados” (Mt 7.1), mas, no mesmo capítulo, Ele demonstrou que devemos nos acautelar dos falsos profetas e apresentou critérios pelos quais podemos julgar, isto é, discernir, provar, examinar (Mt 7.15-23).
.
3. Sempre devemos julgar pela Palavra de Deus (At 17.11; Hb 5.12-14), pois ela está acima de mim, de você, de nós, do cantor fulano, do pregador beltrano, da vocalista cicrana, dos anjos (Gl 1.8), da igreja tal, etc. Leia 1 Coríntios 4.6; Salmos 138.2.
.
4. Devemos julgar de acordo com a sintonia do Corpo com a Cabeça (Ef 4.14,15; 1 Co 2.16; 1 Jo 2.20,27; Nm 9.15-22). A verdadeira Igreja de Cristo é a que o acompanha, o segue, e não aquela que segue ao seu próprio caminho. Em Apocalipse 2 e 3 vemos exemplos de igrejas que agradavam a Jesus (a minoria) e de outras, que não faziam a vontade dEle.
.
5. O julgamento deve ocorrer também segundo o dom de discernir os espíritos dado às igrejas de Cristo (1 Co 12.10,11; At 13.6-11; 16.1-18). Mas a falta deste dom em algumas igrejas locais faz com que os crentes se conformem com o erro e digam: “Quem sou eu para julgar?”, etc.
.
6. Devemos julgar tudo com bom senso (1 Co 14.33; At 9.10,11). Você pode me julgar, analisar o que eu escrevo, examinar, contestar, sabia? Mas com bom senso, à luz da Palavra de Deus, e não de maneira agressiva, com um comportamento de fã, defendendo o seu grupo ou seu cantor preferido. E não basta fazer citações bíblicas. É preciso saber citar versículos bíblicos que estejam em harmonia com contexto. É necessário saber manejar bem a Palavra de Deus (2 Tm 2.15).
.
7. Devemos julgar, ainda, de acordo com cumprimento da predição, no caso da profecia (Ez 33.33; Dt 18.21,22; Jr 28.9), se bem que apenas isso não é suficiente para autenticá-la (Dt 13.1,2; Jo 14.23a).

8. Finalmente, devemos julgar de acordo com a vida do pregador, da cantora, do profeta ou do milagreiro (2 Tm 2.20,21; Gl 5.22):
.
Ele(a) tem uma vida de oração e devoção a Deus?
Ele(a) honra a Cristo em tudo, não recebendo glória dos homens?
Ele(a) demonstra amar e seguir a Palavra do Senhor?
Ele(a) ama os pecadores e deseja vê-los salvos?
Ele(a) detesta o mal e ama justiça?
Ele(a) prega contra o pecado, defende o evangelho de Cristo e conduz a igreja à santificação?
Ele(a) repudia a avareza, ou ama sordidamente o dinheiro?
.
"Acautelai-vos, porém, dos falsos profetas, que vêm até vós vestidos como ovelhas, mas interiormente são lobos devoradores. Por seus frutos os conhecereis"
Mateus 7.15-16.